terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Overlord: Sei Oukoku Hen

 No dia de ontem (1 de Janeiro) foi anunciado que o novo filme de Overlord irá estrear ainda nesse ano de 2024. O filme será intitulado como Overlord: Sei Oukoku Hen, onde irá adaptar o arco "Holy Kingdom", que se encontra nos volumes 12 e 13 da light novel.

Esse incrível anúncio foi feito através de um evento especial que contou com a presença ilustre dos "seiyuu": Satoshi Hino (Ains), Yumi Hara (Albedo) e Masayuki Katou (Demiurge). A animação ficará responsável pelo estúdio Madhouse.



segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Terremoto no japão

 É amigos infelizmente já começamos o ano com o pé esquerdo novamente, na madrugada de hoje (1°), lá do outro lado do mundo houve um grande terremoto de magnitude 7,5 e atingiu o oeste do Japão causando danos a estradas, moradias, energia, serviços de transporte e infraestrutura.

  • Sobre o tremor: O terremoto, que teve profundidade de 10 km (6 milhas), ocorreu às 16h10, hora local, cerca de 42 km (26 milhas) a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa, segundo Serviço Geológico dos Estados Unidos. Vários tremores secundários foram relatados no oeste do Japão, incluindo um tremor de magnitude 6,2 a cerca de 4 km (2,4 milhas) a sudoeste de Anamizu.
  • Alertas de tsunami: As autoridades emitiram alertas de tsunami para residentes do oeste do Japão. Os alertas são emitidos quando se espera que as ondas cheguem a 3 metros (9,8 pés). Ondas de tsunami de cerca de 1,2 metros (3,9 pés) foram relatadas na cidade de Wajima, informou a emissora pública japonesa NKH. Na cidade de Toyama e arredores, foram relatadas ondas de menos de 1 metro, enquanto a cidade de Noto também permaneceu sob.
  • Danos à infraestrutura: O terremoto destruiu rodovias no oeste do Japão, derrubou edifícios, causou incêndios e interrompeu as comunicações. Cerca de 33 mil famílias podem ser afetadas por cortes de energia, disse o secretário-chefe de gabinete japonês, Hayashi Yoshimasa, segundo a NHK.
  • Problemas nos transportes: Pelo menos cinco estradas foram fechadas e vários voos cancelados nos aeroportos da província de Ishikawa. Dois voos foram cancelados no aeroporto de Noto, onde há uma rachadura na pista. Um voo vindo de Tóquio pousou mais cedo, mas voltou para a capital. Houve 15 cancelamentos no aeroporto de Komatsu. As escolas não estão funcionando, e 21 delas foram transformadas em centros de evacuação.
Houve também tremores secundarios, O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirma que houve 31 tremores secundários após o terremoto.

Deles, “o maior tremor secundário até agora foi de magnitude 6,2, que ocorreu 8 minutos após o terremoto inicial”, disse a sismologia do USGS Jessica Turner á jornais.

De acordo com Turner, um abalo de magnitude 5,5 ocorreu quatro minutos antes do terremoto de magnitude 7,5 ocorrer.




Overlord: Sei Oukoku Hen

  No dia de ontem (1 de Janeiro) foi anunciado que o novo filme de Overlord irá estrear ainda nesse ano de 2024. O filme será intitulado com...