sábado, 29 de dezembro de 2018

ARMAS ASGARDIANAS MAIS PODEROSAS

Mjölnir:  O martelo encantado empunhado por todos aqueles dignos do poder do Thor, Mjölnir foi fabricado por anões a partir do material de uma estrela cadente. O martelo possui uma série de poderes próprios que são intensificados pelo uso nas mãos de Thor e de outros dignos.
Ele pode ajudar a gerar tempestades, criar vórtices dimensionais, ser utilizado como uma arma de força bruta, ajudar a criar encantamentos, funcionar como um grande imã magnético, e também pode ser utilizado para propelir o Deus do Trovão pelos ares, ajudando-o a voar.







Gram: Conhecida como a Espada da Verdade, Gram foi criada por Regin Hriedmarson, um nórdico que desejava se vingar de seu ganancioso irmão, que havia se tornado o dragão Fafnir. Regin presenteou a espada para Sigurd, o primeiro herói do mundo, e no processo, ela se tornou encantada.
Após milênios, a espada cairia nas mãos de ninguém menos que Loki. Ela é capaz de revelar as verdades mais profundas da alma de alguém com apenas um corte. Quando usada, ela não necessariamente mata ou fere alguém... contudo, as feridas provocadas pela verdade são muito mais dolorosas que as feridas físicas.








Hofund:  é a poderosa espada que Heimdall possui em seu eterno cargo como vigilante de Asgard e da Bifrost, a Ponte do Arco-Íris. E ela não é apenas uma espada normal, uma vez que pode liberar uma série de poderes, sendo carregada por energia cósmica para produzir o fogo de várias estrelas queimando, por exemplo.
A espada também ajuda Heimdall a se disfarçar como humano quando viaja para a Terra. Em uma história recente, a espada foi perdida e parou nas mãos de um traficante humano, o que fez com que vários super-heróis da SHIELD coordenados por Phil Coulson tivessem de se unir para deter o empunhador de Hofund.







Gungnir: Poucas armas asgardianas são tão misteriosas quanto Gungnir, a lança ancestral de Odin. Inclusive, não há uma versão definitiva sobre a história de origem da lança, uma vez que vários mitos são empregados sobre sua criação, envolvendo anões e o próprio Odin.
Ela é utilizada de forma similar ao Mjölnir, o Martelo do Thor, e pode ser usada para disparar energia, além de ser feito do metal alienígena Uru e pode retornar às mãos de Odin sempre que ele desejar. Contudo, diferente do Mjölnir, a lança só funciona dessa forma pois é Odin quem a carrega, e não por ter poder próprio.










Armamento abençoado: Para derrotar os Dignos, os heróis da Terra precisaram se preparar à altura... e com isso, ganharam uma série de atualizações feitas por Tony Stark ao lado dos anões que vivem em Asgard. Os novos trajes e armas não apenas aumentavam as habilidades dos heróis, como também eram potentes quando usadas em conjunto.
Porém, as armas por si só tinham pouca coisa de especial: eram armas normais de Asgard, feitas de uru. Contudo, é o que estava por trás delas que fazia a diferença: além de contarem com uma tecnologia especial de Tony, todas foram abençoadas por Odin, o que fez com que elas ganhassem seus devidos poderes.










Jarnbjorn: Antes de Thor ser digno de carregar Mjölnir, ele usava um machado chamado Jarnbjorn, o "Urso de Ferro". O machado foi criado pelos mesmos anões que fizeram o Mjölnir, e possuía suas próprias habilidades secretas, assim como todas as armas asgardianas.
Depois que abençoou o machado com seu próprio sangue, Thor descobriu que o objeto era poderoso o suficiente para despedaçar a armadura de um Celestial. Depois que o Deus do Trovão perdeu sua dignidade e não pôde mais levantar Mjölnir, ele voltou a empunhar Jarnbjorn para proteger Asgard e a Terra!.






Existem outras armas produzidas em Asgard, muitas mesmo, fica para a próxima <3

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A história de Demolidor

A história de origem do Demolidor acontece em Hell's Kitchen, um bairro de Nova Iorque, onde a criança Matthew "Matt" Murdocksalva um homem de idade de um caminhão em andamento que continha uma carga radioativa. Como consequência do acidente a carga começa a verter do caminhão, cegando Murdock parcialmente. Apesar de Murdock nunca mais conseguir ver, a exposição à matéria radioactiva melhorou todos os seus outros sentidos para além da capacidade humana e deu-lhe um tipo de sonar que atua como a sua visão. Originalmente desorientado, Murdock é treinado secretamente por um sensei, Stick, líder do clã ninja, The Chaste, que lhe ensina artes marciais e a forma de controlar os seus novos sentidos melhorados. O pai de Murdock, Jack um pugilista, dá-lhe todo o apoio no seu crescimento, embora Jack seja morto pela máfia depois de recusar adulterar um combate em seu desfavor. Com um uniforme amarelo e vermelho escuro (mais tarde todo vermelho escuro), Matt procura vingança contra os assassinos do seu pai como o super-herói Demolidor, lutando contra vários inimigos, incluindo mais notavelmente Bullseye e o Kingpin (Wilson Fisk). Matt também acaba por se tornar advogado.
No dia que mudaria a sua vida para sempre, Matthew viu que um homem cego ia ser atropelado por um caminhão. O seu espírito heroico teve aqui a sua primeira demonstração de coragem quando Matt afastou o homem do perigo. Mas bem ao jeito da tradicional história de origem de super-heróis, o caminhão transportava uma substância radioativa tóxica que atingiu fatidicamente Matt.
O acidente tornaria Matthew cego mas todos os seus outros sentidos seriam aumentados a níveis sobre-humanos. Um outro efeito secundário surpreendente surgiu: ele desenvolveu algo semelhante a um “radar biológico” que lhe permite ter a percepção do ambiente e pessoas à sua volta.
A cegueira e os novos poderes foram profundamente traumáticos para Matt, que não sabia como lidar com essa nova vida. Foi necessária a intervenção de Stick, um mestre de artes marciais, para guiar Matthew nesta época dramática.
Stick ensinaria tudo a Matt sobre o controle e domínio das suas capacidades e treinando ele em artes marciais, capacidades acrobáticas e desenvolvendo o seu talento para o combate.


A história do Demolidor não está completa sem o seu melhor amigo e o seu primeiro (e mais icônico) amor. Mantendo a promessa que fez ao seu pai, Matt continuou sendo um excelente aluno e nem o acidente o afastou dos seus objetivos. Ele entrou na Universidade de Columbia, onde se formaria em Direito e conheceria Foggy Nelson e Elektra Natchios.
Foggy rapidamente se tornou o melhor amigo de Murdock, com Matt protegendo o amigo
dos valentões que o atormentavam. A amizade se revelou tão forte que juntos abriram seu próprio escritório de advocacia chamado “Nelson and Murdock”.
Elektra era uma estudante vinda da Grécia para estudar na Universidade de Columbia, e a atração entre ela e Matthew foi imediata. Eles foram genuinamente felizes juntos, compartilhando a paixão pelo perigo e vivendo um romance repleto de adrenalina e emoção.
Mas a sua história de amor teria o seu (primeiro) fim quando o pai de Elektra morreu e ela decidiu abandonar tudo e recomeçar sua vida do zero.
A vida de pugilista de Jonathan Murdock incluía a obrigação de seguir as ordens do seu chefão da máfia. Os resultados dos combates eram decididos antes de os lutadores irem para o ringue, e Murdock sabia o que o esperava se agisse fora do combinado.
Mas um dia, o coração do “Batalhador” falou mais alto e fez algo que lhe custaria a vida. Fixer, o mafioso, tinha ordenado a Murdock que perdesse o combate mas o pugilista não foi capaz de fazer isso quando viu seu filho no público. Não querendo envergonhar Matt, Jonathan deu tudo de si e ganhou a luta justamente. Mais tarde foi assassinado por mercenários de Fixer, deixando Matthew sozinho no mundo.
O sistema legal falhou em fazer os culpados pagarem pelos seus atos, e isso levou Murdock a crescer com a necessidade de se transformar em um instrumento de justiça. Criando a identidade de Demolidor, Matthew levava uma vida dupla como advogado de sucesso e vigilante noturno.
Sua primeira missão foi encontrar os homens que tinham morto o seu pai. O seu uniforme (inicialmente de cor amarela) foi feito do roupão de boxe do pai e tinha apenas um D no peito. Murdock perseguiu os mercenários de Fixer e os deixou vivos por pouco, encontrando depois o mandante do crime. Fixer apontou uma arma ao Demolidor mas antes que Matt pudesse fazer agir, o mafioso sofreu um infarto e morreu.
Slade, o homem que tinha assassinado Jonathan, acabou por confessar o crime ao Demolidor. O herói entregou o criminoso às autoridades e Slade foi levado à justiça, onde foi considerado culpado.
Ele pode ser cego mas é um super-herói com poderes e capacidades que são verdadeiramente surpreendentes. Conheça agora melhor os superpoderes e habilidades de Matthew Murdock:

Sentido Radar

Embora cego, o Demolidor consegue ter a percepção dos objetos, ambientes e pessoas à sua volta através da formação de uma imagem mental. Não existe uma resposta definitiva sobre a natureza do “sentido radar” do herói.
Uma teoria explica que é uma forma de ecolocalização através de energia eletromagnética, neste caso a emissão de ondas rádio do seu cérebro. A projeção destas ondas para o exterior “bate” em tudo o que o rodeia, e isso gera um sinal que sua mente capta e interpreta como imagens compostas por contornos e formas. Esse mapeamento do mundo à sua volta é essencial para Matthew se conseguir movimentar e combater.

Sensibilidade a radiação eletromagnética

A exposição à substância radioativa aumentou os níveis de sensibilidade a várias formas de radiação eletromagnética. O Demolidor consegue detetar e identificar todo o tipo de ondas na escala da radiação eletromagnética, tendo ainda a percepção da força da radiação e diferenciar por cores.
Relativamente às ondas rádio, ele não é capaz de escutar as mensagens transmitidas mas apenas consegue detetá-las.

Sentido de Tato aumentado

Com a perda da visão, todos os outros sentidos de Matt foram aumentados para níveis sobre-humanos. O seu sentido de toque é tão sensível que ele consegue detetar a mais leve das tintas em papel, conseguindo ler com um simples toque.
Sua sensibilidade à temperatura corporal e do ambiente à sua volta permite ao herói determinar se alguém está vivo, há quanto tempo alguém está morto e até detetar estados emocionais que se manifestem em mudanças corporais, como o rubor nas faces.

Overlord: Sei Oukoku Hen

  No dia de ontem (1 de Janeiro) foi anunciado que o novo filme de Overlord irá estrear ainda nesse ano de 2024. O filme será intitulado com...