sábado, 29 de dezembro de 2018

ARMAS ASGARDIANAS MAIS PODEROSAS

Mjölnir:  O martelo encantado empunhado por todos aqueles dignos do poder do Thor, Mjölnir foi fabricado por anões a partir do material de uma estrela cadente. O martelo possui uma série de poderes próprios que são intensificados pelo uso nas mãos de Thor e de outros dignos.
Ele pode ajudar a gerar tempestades, criar vórtices dimensionais, ser utilizado como uma arma de força bruta, ajudar a criar encantamentos, funcionar como um grande imã magnético, e também pode ser utilizado para propelir o Deus do Trovão pelos ares, ajudando-o a voar.







Gram: Conhecida como a Espada da Verdade, Gram foi criada por Regin Hriedmarson, um nórdico que desejava se vingar de seu ganancioso irmão, que havia se tornado o dragão Fafnir. Regin presenteou a espada para Sigurd, o primeiro herói do mundo, e no processo, ela se tornou encantada.
Após milênios, a espada cairia nas mãos de ninguém menos que Loki. Ela é capaz de revelar as verdades mais profundas da alma de alguém com apenas um corte. Quando usada, ela não necessariamente mata ou fere alguém... contudo, as feridas provocadas pela verdade são muito mais dolorosas que as feridas físicas.








Hofund:  é a poderosa espada que Heimdall possui em seu eterno cargo como vigilante de Asgard e da Bifrost, a Ponte do Arco-Íris. E ela não é apenas uma espada normal, uma vez que pode liberar uma série de poderes, sendo carregada por energia cósmica para produzir o fogo de várias estrelas queimando, por exemplo.
A espada também ajuda Heimdall a se disfarçar como humano quando viaja para a Terra. Em uma história recente, a espada foi perdida e parou nas mãos de um traficante humano, o que fez com que vários super-heróis da SHIELD coordenados por Phil Coulson tivessem de se unir para deter o empunhador de Hofund.







Gungnir: Poucas armas asgardianas são tão misteriosas quanto Gungnir, a lança ancestral de Odin. Inclusive, não há uma versão definitiva sobre a história de origem da lança, uma vez que vários mitos são empregados sobre sua criação, envolvendo anões e o próprio Odin.
Ela é utilizada de forma similar ao Mjölnir, o Martelo do Thor, e pode ser usada para disparar energia, além de ser feito do metal alienígena Uru e pode retornar às mãos de Odin sempre que ele desejar. Contudo, diferente do Mjölnir, a lança só funciona dessa forma pois é Odin quem a carrega, e não por ter poder próprio.










Armamento abençoado: Para derrotar os Dignos, os heróis da Terra precisaram se preparar à altura... e com isso, ganharam uma série de atualizações feitas por Tony Stark ao lado dos anões que vivem em Asgard. Os novos trajes e armas não apenas aumentavam as habilidades dos heróis, como também eram potentes quando usadas em conjunto.
Porém, as armas por si só tinham pouca coisa de especial: eram armas normais de Asgard, feitas de uru. Contudo, é o que estava por trás delas que fazia a diferença: além de contarem com uma tecnologia especial de Tony, todas foram abençoadas por Odin, o que fez com que elas ganhassem seus devidos poderes.










Jarnbjorn: Antes de Thor ser digno de carregar Mjölnir, ele usava um machado chamado Jarnbjorn, o "Urso de Ferro". O machado foi criado pelos mesmos anões que fizeram o Mjölnir, e possuía suas próprias habilidades secretas, assim como todas as armas asgardianas.
Depois que abençoou o machado com seu próprio sangue, Thor descobriu que o objeto era poderoso o suficiente para despedaçar a armadura de um Celestial. Depois que o Deus do Trovão perdeu sua dignidade e não pôde mais levantar Mjölnir, ele voltou a empunhar Jarnbjorn para proteger Asgard e a Terra!.






Existem outras armas produzidas em Asgard, muitas mesmo, fica para a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overlord: Sei Oukoku Hen

  No dia de ontem (1 de Janeiro) foi anunciado que o novo filme de Overlord irá estrear ainda nesse ano de 2024. O filme será intitulado com...